sexta-feira, 19 de março de 2010

Renovação e Piuíi...

Hoje começou uma etapa de RENOVAÇÃO.

Como eu sei? Meus ânimos estavam mais suportáveis.

Sai aquela sensação de peso, arrastar-se, entra ou melhor, volta a aceleração das idéias. Idéias à mil, correndo à solta aqui dentro.

Pq piuí?? No título?

Ah! Porque para vir trabalhar eu pego o trem na Marginal Pinheiros, ando apenas 4 estação e, se em outros cantos ele não é um meio lá muito agradável, nossa, como é gostoso, ou melhor, quão mais suportável é andar nele do que by Bus. Só de atravessar a ligação da calçada até a plataforma, e ver o 'mar vermelho', já sinto o alívio em pensar 'Thanks God! Puxa, dessa eu escapei!". Claro que nem tudo é perfeito, então sentir o odor à margem do fétido rio não é lá 'auspicioso'. Mas quem está no carro também sente, e no trem você passa alguns minutos sem sentir. Embora no abrir e fechar das portas você não escape.

Mas neste meio de transporte eu venho me divertindo também pois, já peguei erros de português e redundância, dentre os avisos, alertas que eles sonorizam, para quebrar o silêncio interno.

Aliás, quanto a isso, no 1º dia em que voltei a usar este transporte, mais freqüentemente, percebi que uns 8 entre 10, ao meu redor, tinham fones de ouvido. É a maneira mais gritante, embora silenciosa, de dizer: DO NOT DISTURB! (I don't wanna look or hear nothing about you!)

A graça de hoje foi levar um susto quando o locutor vem com a mensagem:

É PROIBÍDO O USO DE APARELHOS SONOROS EM VOLUME QUE POSSA CAUSAR DESCONFORTO AOS DEMAIS USUÁRIOS!

Só que o alerta veio em volume GRITAAANTEE, e irritante!

Fora que eu percebi que qualquer dia posso ir presa, já que sou praticamente um aparelho sonoro ambulante, e eclético. O conteúdo da minha programação vai de acordo com meu ânimo, de lírico (Anytime, Anywhere - Sarah Brightmann), Oswaldo Montenegro, Caetano, Emerson Nogueira... e aí vai. Claro que influências como ouvir alguém cantar um breganejo, ou músicas cheirando a mofo, podem existir, e aí eu me vingo no alheio! kkk

E fechando o sentido renovação da coisa, minha mente está tentando implantar, colocar em prática, colocar para fora, idéias até então contidas no meu eu. Assim como a tentativa de libertar os meus medos. E isso pode causar um medo ainda maior, em mim e em você. kk

Cuidado! Pisciana em ebulição, dando tchau pro maldito Inferno Astral!

See you! Vocês, não o Inferno Astral! kkk

2 comentários:

  1. Boa tarde minha querida.
    Divertida a sua indas e vindas de trem,supostamente encontramos idéias bem sugestivas para q o nosso encontro astral amenize.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. kkkk...é aquele famoso negócio né: faça o que eu digo e não o que eu faço. Eles dão o recado no trem contrariando o que estão falando..rsrsrs..

    ResponderExcluir