quinta-feira, 19 de março de 2009

Tango! Ueba!

Eu sempre fui apaixonada por tango, e aliás, sempre tive um Q a mais por coisas que achasse sedutoras, mesmo não sabendo bem que eram isso... o que é a sedução... mas sentia o arrepio e as emoções à flor-da-pele. Tenho um CD, Nostalgias, que quando colocava até minha mãe dizia que eu era mais brega que meu avô, pois nem ele ouvia isso!
Gente! Tango é lindo! É seguro, sedutor, charmoso... digo seguro pois, a precisão que o homem deve ter para conduzir a dama, é a mesma que, se ele utilizasse no dia-a-dia, o faria mais gentil e teríamos homens mais seguros, precisos E românticos...

No início do ano, em um dia meio tristonho, desci do ônibus, voltando do trabalho, e pensei: não quero ir direto pra casa... mas, para onde vou? Meus passos caminharam até a Andrei Udiloff. Cheguei lá a recepção estava lotada, até me assustei, fui entrando, indo nas salas, assisti um, dois, até ouvir o tango. Subi as escadas e sentei, embasbacada. A professora, linda, competente, uma boneca, Margareth Kadosh, tentou me convencer a experimentar, e por 3 vezes, hein?! Não teve jeito, não tive coragem! Mas... no dia seguinte, voltei, e ela disse: 'ahan! eu sabia!'. hahaha Resisti dizendo que ainda assistiria ao Zouk, na semana seguinte, mas a cada aula e passo que aprendia o Tango foi entrando em mim, mais forte do que nunca... E hoje eu posso dizer que, para o nada que eu sabia e para quem está em Março, ainda, já aprendi muita coisa! Fui até a um Tanguetho, onde pensei que ficaria parada mas...que nada! O povo não deixa, te tira mesmo pra dançar! Pelo menos comigo foi assim, o que me ajudou muito e aprendi muito, na prática!





Vitor e Margareth, lindos, belos, 15 anos de dança e de casamento. Sucesso no Tango e na vida!


Alguns acontecimentos têm movimentado a população tangueira, tanguense, seja como for...


1) O Projeto Tango na Rua vem trazendo um pouco desta cultura, na intenção de mostrar que, você, sua mãe, sua irmã e irmão, podemos dançar tango. Que não é uma coisa inacessível, para poucos, basta dedicação e vontade! No site você acompanha fotos, dias, horários.
Local: Praça General Gentil Falcão, exatamente o nº 1000 da Berrini. das 17h às 20h com aulas abertas ao público.

2) Desde ontem até amanhã, sexta-feira, São Paulo tem assistido a apresentações na rua.

















Veja abaixo a programação:

Quarta-feira, 18/3
Praça da República - 12h
Pátio do Colégio - 13h
Em frente ao Edifício Itália - 18h
Rua Avanhandava - 19h JÁ FOI

Quinta-feira, 19/3

Vão do Masp - 12h
Em frente ao Sesc Paulista - 13h
Rua Aspicuelta - Vila Madalena - 18h
Rua Fidalga - Vila Madalena - 19h HOJE
Sexta-feira, 20/3

Esquina das ruas Oscar Freire com Consolação - 12h
Esquina das ruas Estados Unidos e Augusta - 13h
Rua Amauri - 18h
Rua Amauri - 19h AMANHÃ

No Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970 - 1º andar):
Todos os dias, até 22/3, às 18h, 19h e 20h


3) Tango-a-Tierra - Citibank Hall - 27 e 28 de Março Ingressos


No BLOG Mundo do Tango você pode se atualizar dos eventos relacionados


Até hoje e até domingo também!


Voila!

Um comentário: