terça-feira, 25 de maio de 2010

Os Invasores

Nossa, como as pessoas são invasivas, não?! É um pensamento que vem ecoando, fazendo estrondos aqui dentro desta cabecinha que não para de pensar, filosofar, conversar com sabe-se Deus, quem, ou melhor, com ele mesmo. kk

Estava eu no mercado com a pequena e linda Lívia que me pediu um pacote de bolachas, porém este tirado do meio de um monte de leites. "Mamãe, compra?!", disse eu: "Não", e ouço um "TADINHA"...transitando atrás de mim. Tadinha??? Pow, eu disse que não para aquele pacote, e me virei para pegar outro, pois aquele imaginei que estaria quebrado, etc, etc. Tadinha? Mesmo que se dissesse não, para não levar mesmo, eu saberia o por quê de estar dizendo não. As vezes para ensinar limites, já ter muitos pacotes em casa, ou outras razões que não vêm ao caso!

Vem que é um ato simples, mas que incomoda, pois vir oferecer ajuda para paar a escola e etc, ninguém vai, mas cutucar, criticar, encher o saco, melhor dizendo, nossa!

Ainda mais quando a criança está com a mãe, pois duvido que diria o mesmo, fosse direcionado ao pai. Aposto que a mulher teria ficado quieta, embora pudesse pensar, não teria a mesma coragem de falar.

Mas como tem mulher machista nesse mundo, que ainda acha que se o 'seu homem' não janta se não tiver isso ou aquilo, ainda faz exigências mil. Conheci um caso onde a mulher tem de cozinhar arroz e feijão TODO O SANTO DIA, pois o fresco do marido não come no dia seguinte, também bolo, a cada 2 dias, de 3 já não tem saída, além de ter 3 filhos pra cuidar, tendo que atentar a isso também, pois um come isso, mas não aquilo. Gente! Não pode!! E ela?? Tempo pra ela? Já pensou se vem a se separar?? Vai se achar feia, mal cuidada, etc etc e não saberá porquê!

Aí é outro tipo de invasão, a dele, que não é único não, e dela própria, contra si mesma.

Bem, tenho formulado outros tantos pensamentos, mas vamos aos poucos, dialogando!

Beijos, Boa semana, e talvez, bom feriado, desde já.

12 comentários:

  1. Ah, mas gente disposta a criticar tem em todo lugar! O negócio é fingir que não ouviu ou então retrucar: que vc tem a ver com isso?

    Sabe que outro dia num mercado, uma adolescente que estava acompanhada dos amigos, bem na minha frente, olhou pro meu carrinho que tinha alguns brinquedos e falou pros amigos: olha quanta coisa! (era perto do Natal mas a frase dela era uma crítica) E lógico que eu ouvi! Eu ia responder: e o que vc tem a ver com isso? Mas preferi ficar encarando a com uma expressão de poucos amigos...rsrsrs...na hora ela se tocou da besteira que tinha feito e ficou envergonhada, baixou a cabeça, mudou de assunto e desviou o olhar! Eu fiquei pensando: isso, fala outra coisa que aí eu vou responder e vc não vai gostar!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não de mãe é não. Isso se chama limite e ninguém tem nada com isso. É ridículos ver aquelas mães desmoralizadas que viram para a criança hiperativa (que na verdade é sem educação mas a mãe acha que a criança é "geniosa) dizer: Olha, filha, seu pai vai brigar com vc! Ou então: Vai lá e pede para o seu pai, vê se ele deixa!
    Ahhhh me poupe!!!
    Onde está a moral da mãe??? O que é isso minha gente???
    Corretíssima no biscoito.
    Eu só comia biscoito e refrigerante final de semana e olhe lá!

    ResponderExcluir
  3. Sheyna,

    obrigada pela visita e o seu comentário no blog Desnuda.


    Quanto ao post, por ser discreta, jamais interfiro em conversas alheias ou na vida de ninguém, seja em mercado ( que jamais vou, mesmo porque não sei cozinhar absolutamente nada) neste particular de educação, etc. Portanto, concordo com você. A comentarista Desabafando, disse muito bem " em todo o lugar". Minha sobrinha, brasileira e com personalidade forte mora na França com meus três sobrinhos- netos e é bem pior as " intervenções", creia.

    *Ganhar selinho eu ganho, em compensação em nenhum blog meu coloquei até hoje o gadget de seguidores ( que acaba virando um outdoor de fantasmas, acho) ou fiz selinhos comemorativos, festivos etc. Não é a minha. Acredito que cada um tem o seu jeito pessoal de ser, respeitando sempre o jeito das demais pessoas. Sobre o projeto das palavras é da criação do próprio hospital e apenas aderi . Cabe aos idealizadores do projeto decidirem sobre as suas observações, que achei coerente. Como vê, não interfiro em absolutamente em nada no mundo virtual e pessoal.


    Beijos e excelente dia.

    ResponderExcluir
  4. Vim invadir teu blog....
    mas sou um invasor do bem.rs
    gostei daqui
    Tenha um ótimo dia.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. É incrível como se invade as funções da família, mas como se é tolerante com a deliquência juvenil. Ninguém repreende o jovem que não respeita as coisas, fala alto no onibus...
    A sociedade acha-se no direito de interferir nas regras de educação das crianças, desresponsabilizando os pais, mas , mais tarde quando a criança vira adulto criminoso culpa esses pais pelo facto.

    ResponderExcluir
  6. Complicado né amada,ainda bem q vc tem uma cabeça boa, tem gente q ainda ñ compreende rs.
    Adorei o seu relato,ultimamente minha cozinha virou senzala aliás,já nem tenho tempo de cozinhar,cada um se vira como pode rs.
    Beijokas minha linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda.

    ResponderExcluir
  7. MNinha querida, se as pessoas procurassem viver mais a suas vidas, elas se reconstruiriam, reformariam seus defeitos ao invés de apontar o dos outros.
    Depois tadinha por que? e se vc estivesse mesmo dizendo não?
    Você é que sabe onde está os teus limeites, vc conhece a tua filha melhor que ninguém pra saber do seus caprichos de criança. Depois o não é a palavra que todo mundo deveria bem conhecer.
    Criança que não a conhece, quando adulta, jamais saber=a reconhece-la nas primeiras vontades...

    grade beijos
    Bom Dia
    Livinha

    ResponderExcluir
  8. Tá certa, Sheyna . Retribuindo a visita e deixando um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Retribuindo a visita...
    Agradeço as palavras de carinho no meu blog... Volte sempre tá.

    Educar hoje está difícil... Os limites devem ser impostos para melhor direcionar...
    As vontades, nem todas devem ser atendidas... Não é mesmo??

    Adorei o teu blog e o texto...
    Voltarei.
    Bjos!
    Um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Não atualiza mais não?
    saudades dos posts

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Saudades minha flor.
    Feliz dia do amigo.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  12. Que absurdo mesmo !!!

    Eu só invado se eu ver mal tratos....aí invado mesmo !!!!

    ResponderExcluir