segunda-feira, 6 de abril de 2009

Flash Mobs

Você por acaso já teve a oportunidade de estar em plena Paulista e ver coisas diferentes, curiosas, engraçadas, acontecerem, né?

Ou mesmo num Pão de Açúcar 24 h como esse em frente de casa.. festa estranha com gente esquisita...

De uns anos pra cá, as Flahs Mobs estão ganhando força.

Já na faculdade ouvia a respeito do Jump Day (o mais engraçado é linkar o significado do Wikipédia, e ainda ter o campos 'Ciência' preenchido!! kkk), o Limão utilizou-se destes conceitos em seus comerciais, enfim.

Aconteceu agora, no dia 04 de abril passado, às 17h00, na Praça do Obelisco, Parque Ibirapuera, o Pillow Fight São Paulo.

Como diz o nome, uma Guerra de Travesseiros, gigante. Era previsto duração de 10 minutos, porém, com mais de 500 guerreiros, a coisa se estendeu em cerca de 1 hora. É até engraçado notar que existe uma mega organização, com regras detalhadas e minuciosas, de como levar seu travesseiro à desculpa ou entrevista a dar para imprensa. Embora tanta organização, a estratégia é totalmente viral. Você que leu, passa pro amigo, divulga no orkut, msn, e assim vai.

Dá uma olhada no resultado...




Na seqüência está previsto para menos de 09 dias, o acontecimento do No Pants, que também tem site exclusivo: http://www.nopantssaopaulo.com.br/ Porém, ainda não foi decidido local e horário.

Inúteis ou não, os temas aplicados nessas mobilizações, o que acho fantástico nisso tudo é a prova do poder da comunicação! Imagine se fosse utilizado pra salvar o mundo? Seria uma festa... Por enquanto, você pode tirar as calças, sem pornografia, mas ir com seu cuecão verde escuro de bolinhas amarelas, sem medo de ser feliz!

Na boa, sem calças eu não vou, mas ver... até quero, viu?!

Quer mais notícias sobre No Pants, achei neste espaço virtual aqui, o Lalai Loaded

Aiai...pense duas vezes antes de dizer 'não têm mais o que inventar...'
(e mais outras duas para não adotar à nova regra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário